O que são direitos autorais?

Direitos autorais são regulamentações perante a lei que um criador intelectual tem de controlar a distribuição de sua obra. Os direitos autorais têm validade durante a vida do criador e mais setenta anos após a morte dele; após este período, a obra cai em domínio público.

Os direitos autorais de todo conteúdo dos livros da Usborne e deste site pertencem a Usborne Publishing Ltd ou ao autor(a). É preciso adquirir permissão para reproduzir o material criado ou publicado pela Usborne Publishing. Para mais informações sobre direitos autorais, consulte o Copyright, Designs and Patents Act 1998.

Existem circunstâncias em que não é necessário solicitar a permissão. Os seguintes usos, por exemplo, não infringem direitos autorais:

  • Pesquisa e estudo particular
  • Crítica e reportagem
  • Adaptação de formato para leitores com deficiência visual
  • Você também pode compartilhar on-line imagens ou áudios de no máximo 25% de um livro (ou, para livros de ficção, o primeiro capítulo) sem solicitar autorização. Observe que, durante a pandemia de coronavírus, foi possível solicitar permissão para compartilhar gravações mais longas. Consulte a seção de “perguntas frequentes” para obter mais informações sobre o compartilhamento de gravações de áudio de livros da Usborne on-line. 

    Esta não é uma lista exaustiva e, para informações completas sobre exceções, consulte o Copyright, Designs and Patents Act 1998.

    Para solicitar permissão de uso de material com direitos autorais da Usborne, preencha o formulário de contato.

    Ainda precisa de ajuda? Entre em contato Entre em contato